VEREADOR FLÁVIO BATISTA, DA CIDADE DE JOCA CLAUDINO – PB, FAZ AVALIAÇÃO DESSE PRIMEIRO ANO (2021), DE SEU QUINTO MANDATO COMO PARLAMENTAR MIRIN.

Em gozo de mais um recesso legislativo, e, já quase findando o exercício de 2021, o vereador Flávio Batista – PP, da Cidade de Joca Claudino – PB, mesmo diante das turbulência e restrições provocadas pela COVID-19, faz avaliação positiva de sua atuação parlamentar, e destaca importantes ações e pleitos de sua autoria que foram encaminhados, discutidos e postos em votação naquela Egrégia Casa Legislativa durante esse ano de 2021. Foram importantes matérias levadas em formas de requerimento e projetos de lei que transcritas refletem sua disposição em busca de soluções para os problemas e melhorias da qualidade de vida dos munícipes jocaclaudinenses. Cito alguns destes:

REQUERIMENTO:

•Requer a implantação de curso profissionalizantes neste município, tais como: Mecânica de Motos; Mecânica de Refrigeração e Climatização Residencial; Eletricista instalador predial; Soldador eletrodo revestimento básico; Corte e costura; Panificação e confeitaria; Outros correlativos… (Aprovado por unanimidade de votos).

PROJETOS DE LEI:

•PROJETO DE LEI Nº 001/2021 – dispõe sobre a execução do hino nacional brasileiro, hino do estado da paraíba e do hino municipal de joca claudino – pb, nas escolas da rede municipal de ensino, e dá outras providências. (Aprovado por unanimidade de votos).
•PROJETO DE LEI Nº 002/2021. dispõe sobre a criação da feira municipal dos produtores e criadores rurais, e, artesanais do município de joca claudino – pb, e dá outras providências. (Aprovado por unanimidade de votos).

•PROJETO DE LEI Nº 003/2021. dispõe sobre a instalação de equipamento obrigatório denominado rastreador nos veículos pertencentes a frota do município de joca claudino – pb, e adota outras providências. (REPROVADO)

•PROJETO DE LEI Nº 004/2021. dispõe sobre a “leitura bíblica” nas escolas públicas e privadas do município de joca claudino – pb, e dá outras providências. (Retirado de Pauta por Incontitucionalidade )

•PROJETO DE LEI Nº 005/2021. dispõe sobre a obrigatoriedade da instalação de câmaras de monitoramento nas principais ruas da cidada e em todos os prédios públicas do município de joca claudino – pb, e dá outras providências. (Aprovado por unanimidade de votos).

•PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 01/2021. Concede título de cidadão honorário jocaclaudinense, ao Ilustríssimo Senhor ERIVAN ANTONIO DE MORAIS e dá outras providencias. (Aprovado por unanimidade de votos).
Além destes instrumentos legais, o Vereador também destaca suas participações nas discursões e debates de projetos oriundo do Poder Executivo, além de endossar matérias de seus companheiros. Na tribuna da Casa, exponho os problemas vivenciados no munícipio e conclamei por apoio e ajuda dos demais legisladores mirins e do chefe do poder executivo municipal, e, mesmo fazendo parte da bancada situacionista fui contrário a algumas matérias que julguei desnecessárias e/ou prejudicais ao nosso povo, disse o vereador.
Outras ações: Externo à sua atuação junto ao Poder Legislativa local, mas em uso de sua influência política, o Vereador Flávio Batista conseguiu conquistar mais uma importante emenda federal por intermédio e destinação do deputado federal Frei Anastácio que contemplou com um kit completo para o Conselho Tutela do município no valor de R$: 120 mil reais , composto por: um carro zero quilometro; cinco computadores; uma impressora; um refrigerador; um bebedouro; uma cadeira automotiva para criança; uma SmartTV e um ar condicionado portátil. Vale salientar que o carro foi entregue ao prefeito Rinaldo Cipriano neste dia 16 de dezembro de 2021. O vereador também destaca que outra emenda já foi disponibilizada pelo Deputado Frei Anastácio no mês de setembro deste, no valor de R$: 100 mil para atenção básica de saúde da população.
Diante dessas conquistas e feitos, o vereador disse que buscará cumprir com seu dever de legislar e continuar lutando por melhorias para o nosso povo. Finalizou desejando votos de Feliz Natal e Venturoso ano novo.